terça-feira, 18 de maio de 2010

Informática para crianças

No site do O NIT-Unioeste - Núcleo de Inovações Tecnológicas da Unioeste que é um órgão suplementar na estrutura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), encontramos uma página que trata da Informática na Educação para Crianças.
Nesta página o O uso da informática na educação, debatido em diversos encontros nos últimos anos, por professores e outros especialistas da área, vem no intuito de facilitar e agilizar o processo de ensino e aprendizado infantil.

Há muitos projetos para a difusão desse meio didático, cada um individualizado e isolado, é nesse sentido que se apresenta esse site, uma união de materiais diversificados de qualidade e gratuitos.

As opções disponíveis na internet são muitas para quem procura esse tipo de recurso educacional, entretanto, a maioria dos softwares são pagos ou são oferecidos apenas em versões demonstrativas. O site apresenta alguns dos softwares encontrados na Internet, durante a realização de atividades vinculadas ao projeto PIBIC/Jr., da Fundação Araucária .

link:
http://projetos.unioeste.br/campi/nit/index.php?option=com_content&task=view&id=127&Itemid=159

O site Escolas, Informática, Educação, Crianças. A Educação acontece aqui... é um repositório de seções com diversas atividades para crianças que fazem uso de softwares como ferramenta para auxiliar o aprendizado.

link:
http://sitededicas.uol.com.br/index.htm

A publicação "O melhor do Computador" do site da NOVA ESCOLA apresenta através de quadros as atitudes e procedimentos para fazer do computador um aliado e os que comprometem qualquer projeto de informatização escolar.
"A tecnologia deve ser utilizada para apresentar e aprofundar conteúdos curriculares. Usar o computador somente para ensinar programas de informática é desperdício", diz o pedagogo Wagner Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso Básico e Avançado de Java é na DevMedia!!!

Aprenda Java com a DevMedia!!! Para aqueles que desejam aprender sobre Java e ter sucesso nos estudos e na profissão, não perca o excelen...